sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Impacto ambiental provocado pelo óleo de frituras...

Impacto Ambiental é qualquer alteração benéfica ou adversa causada pelas atividades, serviços e/ou produtos de uma atividade natural (vulcões, tsunamis, enchentes, terremotos e outras) ou antrópica (lançamento de efluentes, desmatamentos, etc).

Às vezes, é o resultado da intervenção do ser humano sobre o meio ambiente. Pode ser positivo ou negativo, dependendo da qualidade da intervenção desenvolvida. A ciência e a tecnologia podem, se utilizadas corretamente, contribuir enormemente para que o impacto humano sobre a natureza seja positivo e não negativo.

Pode-se tomar como conhecimento mais específico que o Impacto Ambiental é conseqüência da ação ou atividade, natural ou antrópica, que produz alterações bruscas em todo o meio ambiente ou em parte de alguns de seus componentes. De acordo com o tipo de alteração, pode ser ecológica, social e/ou econômica.

O óleo de cozinha que depois de utilizado e jogado fora pelo ralo provoca danos imensos ao meio ambiente e é uma das matérias-primas nas quais se está se apostando para a produção de biodiesel no país.

Para se ter uma idéia do impacto ambiental causado pelo óleo de fritura, cada litro tem o potencial para poluir até 1 milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de um ser humano por quatorze anos. O Brasil consome anualmente aproximadamente 3 bilhões de litros de óleo de cozinha.



Fonte: Wikipédia

8 comentários:

Anônimo disse...

adoreiii


ameii

Anônimo disse...

eu odiei o texto,é um coco

Anônimo disse...

o texto é uma merda, eu odiei,eu achei uma droga.

Anônimo disse...

gostei..muito interessante o oleo de cozinha tambem pode ser usado para fazer sabao alem de fazer bem ao meio ambiente o sabao tem muita qualidade

Allyson disse...

gostei achei muito interessante

Anônimo disse...

gostei acho também que quem não gostou não tem conteúdo nem autonomia pra falar do asuunto! obg

Anônimo disse...

ADOGO BABY, SOU PROF DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL E ULTILIZAREI ESTE SEU TEXTO COMO SUPORTE PARA MINHAS EXPLICAÇÕES AHAHA, BOA IDEIA!

AC Embalagens disse...

cara de boa, esse texto só soube falar "isso pode ser bom e pode ser ruim pro meio ambiente"...
cara, a única coisa que você falou a respeito do óleo de cozinha é que um litro de óleo pode contaminar 1milhão de litros de água! Somente isto! Acho que antes de escrever um artigo, você deveria pesquisar melhor e entender do assunto, pra não sair falando merda! jaé?