segunda-feira, 22 de outubro de 2007

IX Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial

SÃO PAULO, 19 de outubro de 2007 - A IX FIMAI, Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial, acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa para esta edição, é que sejam efetuados acordos e negócios futuros por volta de R$ 600 milhões.

Os organizadores estimam reunir cerca de 35 mil pessoas nos três dias de evento. Em 2006, foram 32 mil pessoas. O público da feira é formado por técnicos, empresários, gestores ambientais, advogados, engenheiros, estudantes e outros grupos ligados ao setor ambiental.

Neste ano, aproximadamente 370 expositores, nacionais e internacionais, que representam atividades como reciclagem, sistemas de gestão integrados, remediação de solo, emissões atmosféricas, sustentabilidade, análise de risco, consultoria, prestação de serviços, laboratórios ambientais; além de entidades públicas, privadas e ONGs.

Segundo Julio Tocalino Neto, diretor executivo da feira, este ano tivemos um aumento de 30% de novos países participantes, em relação ao ano passado. "Esta área atrai cada vez mais o interesse de empresas internacionais, que buscam informações sobre o mercado brasileiro ao mesmo tempo que divulgam a tecnologia e os recursos de seus países, constituindo contatos bilaterais", diz o diretor em nota.

Paralelo a feira, ocorrem simultaneamente dois seminários: O IX SIMAI - Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e o III Seminário de Resíduos Recicle Cempre; como também apresentações de companhias teatrais: Hilária Troupe; Instituto Triângulo e Projeto EncontrArte, para interagir com o público, e abordar a importância da educação ambiental.


Fonte: Gazeta Mercantil

Nenhum comentário: