segunda-feira, 11 de junho de 2007

Reciclando o óleo usado para produzir cosméticos

Nosso objetivo

O óleo usado na preparação de alimentos é descartado muitas vezes de maneira incorreta, causando sérios danos ao meio ambiente e tornando difícil o tratamento de água. Este projeto tem como finalidade reciclar o óleo que iria para o lixo, reduzindo o problema ambiental, e gerando produtos de elevado valor agregado, como cosméticos. A idéia principal consiste na extração da glicerina de óleos usados, uma vez que todo óleo vegetal é constituído de ésteres de glicerina, para a produção de sabões, óleos corporais, shampoos, entre outros. Dessa forma, resolveremos parte do problema ambiental, além de gerar renda através deste resíduo.


2 comentários:

Anônimo disse...

EU,COMO TÉCNICA EM QUÍMICA E APAIXONADA POR COSMETOLOGIA OFEREÇO-ME PARA AJUDAR NO QUE PUDER PARA FAZER ESSE "PROJETO"FUNCIONAR!!!EU JÁ FAÇO MINHA PARTE ECOLÓGICA TRANSFORMANDO ÓLEO(SUJO)DEFRITURAS EM SABÃO EM PASTA.DEIXO AQUI MEU e-mail para troca de conhecimentos e participação se me premitirem:renathaveronika@yahoo.com.br ; Minha página no orkut:RENATA VERONICA(RENATHYNHA)

Anônimo disse...

Bom, achei um projeto super interessante. Eu abomino ceras depilatórias industriais, com resina. Ou seja, cola! Muitos anos pra se decpmpor na natureza. Uma impermeabilização do solo.Com isso, desenvolvi minha própria cera com mel, outra com sacarose e outra ainda, com glucose, e sem mais nenhum aditivo. Nenhum. Somente os próprios produtos.Pretendo fazer um trabalho a respeito dessas ceras horrorosas de colofônio, o impacto que causam ao meio ambiente, etc, etc, etc Se houver algum interesse ou alguma informação a respeito do descarte dessas ceras, podem m contactar pelo email meugeniamarum@gmail.com Obrigada e sucesso!