sábado, 16 de junho de 2007

O que são cosméticos orgânicos?



Que tal cuidar da beleza ao mesmo tempo em que você ajuda a preservar o meio-ambiente? Essa é a filosofia dos chamados cosméticos orgânicos. Seguindo a lógica dos alimentos, livres de agrotóxicos, os produtos dessa linha não comprometem a natureza e são fabricados com matérias-primas livres de substâncias tóxicas, além de passar por todo um processo ecologicamente correto de produção e teste.


As indústrias que têm o perfil "wellness" seguem a tendência mundial "saúde e sustentabilidade". Ou seja, procuram usar de forma responsável os recursos naturais e respeitar aspectos éticos. Denise Silveira, gerente de marketing da francesa L'Occitane, frisa que nada de origem animal é utilizado nas fórmulas dos produtos da marca. "Usamos somente o mel das abelhas, que é naturalmente produzido pelo animal. Portanto, não é preciso matá-lo ou maltratá-lo para obtê-lo", explica ela.


A brasileira Natura também aderiu à tendência ecológica e lançou a linha Natura Ekos, que substitui o óleo mineral, resultado da purificação do petróleo, por matéria-prima renovável. Agora, inspirada na tabela nutricional da embalagem dos alimentos, acaba de lançar a Tabela Ambiental, que oferece informações que vão desde a qualidade da matéria-prima até a origem e o descarte da embalagem no meio-ambiente.



Fonte: Daniela Pessoa - Bolsa de Mulher

Nenhum comentário: