segunda-feira, 14 de maio de 2007

Poluição ambiental gerada pela contaminação por óleo vegetal

Um litro de óleo polui 1 milhão de litros de água

Jogar óleo comestível e outros produtos químicos como graxa e querosene na rede de esgoto é uma atitude prejudicial ao meio ambiente e que precisa ser evitado o mais rápido possível. Uma das saídas para a questão está na reciclagem destes materiais, que servem como matéria prima para a produção de sabão caseiro e massa de fixação de vidro.

Entre os inúmeros fatores que colocam em risco o abastecimento de água , está o excesso de produtos químicos que são despejados pelos ralos diariamente , tanto pelas donas de casas, como pelas empresas que ainda não possuem tratamento de esgoto. Ainda não temos uma forma eficaz de controlar o despejo na rede de produtos como óleo de cozinha, solventes como querosene e gasolina. Um milhão de litros de água são poluídos diariamente por apenas um litro de óleo, o equivalente ao consumo de uma pessoa por quartorze anos.

Há importância de conscientizar a população no que diz respeito à reciclagem desse óleo.


Jornal Gazeta de Limeira
Domingo, 1º de abril de 2007

Um comentário:

Anônimo disse...

Q curioso e trist saber q uma atitud muitas vezes vista como inofensiva polui tanto os rios..Q bom saber disso vou fazer minha part divulgando para meus amigos o q isso provoca..Bjaum d novu