Algumas medidas estão sendo utilizadas para o combate e prevenção da gripe suína – o vírus Influenza H1N1.
O álcool em gel é uma das alternativas mais utilizadas pela população ultimamente, porém, é preciso ter muito cuidado com o tipo de produto a ser utilizado, já que alguns estão sendo comercializados de forma irregular ou duvidosa, causando reações na pele e não combatem o vírus.
O Ministério da Saúde alerta que o consumidor deve procurar os produtos legalizados e registrados no órgão. Para o álcool em gel ser eficaz e atravessar a membrana de vírus e bactérias, o produto deve ter concentração de 70% de álcool.
A utilização do álcool deve ser associada aos hábitos de higiene, como lavar bem as mãos várias vezes ao dia com água e sabão, utilizar lenços descartáveis, entre outros procedimentos que devem fazer parte da nossa rotina não só num momento de alerta como este que estamos vivendo.
O álcool em gel não é apropriado para limpar mesas e outras superfícies, neste caso, a recomendação é que se utilize o álcool líquido, pois a fórmula em gel evapora o álcool e o gel fica formando uma camada que acumula sujeiras e bactérias.
3 comentários:
Nossa, e eu vejo tanta gente limpando coisas nas academias, por exemplo, com álcool em gel!
aishaihsaihsa
Essa eu não sabia!
Valeu a dica!
=)
Bjoss
interessante!
e a história de que alcool gel contém como impureza uma substancia cancerígena?
Postar um comentário