terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A importância da reciclagem


A quantidade lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 kg. Somando-se toda produção mundial, os números são assustadores.
Uma garrafa plástica ou de vidro pode levar 1 milhão de anos para decompor-se e reintegrar-se ao meio ambiente. Uma lata de alumínio, de 80 a 100 anos. A cada tonelada de papel produzida, 12 árvores são abatidas. Porém, todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria-prima, sem perder suas propriedades.

Por que não reciclar, então?

Separando todo lixo produzido em residências, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias. Depois de separado, o lixo deve ser colocado nos containers especiais ou encaminhado à coleta seletiva que o encaminhará as Usinas de Reciclagem. Os detritos despejados em terrenos baldios acabam prejudicando o meio ambiente e gerando graves problemas para a saúde.
Entre você também nessa luta pela qualidade do nosso futuro.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho que todos deven recicla por que é muito importante para o meio ambiente eu tenho 12 anos e sei que o meio ambiente esta muito poluido

Jente vamos pensar no futuro por que quem destrui o mundo é ajente , se cada um fizer a sua parte nao vai aconteçer nada disso entao vamos pensar nisso por que oque vai vim amanha ninguem sabe