quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mostratec reúne estudantes de 22 países em Novo Hamburgo, RS

A 22ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia ocorre entre os dias 5 e 10 de novembro, e já está sendo preparada na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo que vai sediar o evento. Em paralelo, acontece a 14ª edição do Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), de 06 a 09 de novembro.

Esta edição da mostra conta com a participação de 22 países, além de 20 estados brasileiros. A Diretora Executiva da Fundação, Maria Inês Utzig Zulke, comemora as participações. “A presença aumentou significativamente. No início eram em torno de dez Estados”, conta. Ela salienta também a participação das escolas públicas (cerca de 60% de instituições de ensino público estarão presentes na feira).

Garantindo o sucesso da mostra, pelo segundo ano consecutivo conta com o apoio do patrocínio da Petrobrás. “As parcerias são importantes, precisamos ampliar ainda mais os apoios, pois são investimentos na educação, visando o desenvolvimento da tecnologia”, comenta a diretora.

De acordo com Maria Inês, a Mostratec não é mais uma feira da Fundação, mas sim, um evento de cunho internacional. É importante também para os estudantes expositores, uma vez que possibilita uma abertura de mercado.

“A partir da presença na feira, existe uma série de possibilidades, pois muitos empresários e pesquisadores estarão na Mostratec, além do intercâmbio entre os alunos daqui com os de outros países”, observa Maria. A diretora ressalta que toda a região está convidada a visitar o evento e conferir os 216 projetos da Mostratec 2007.



Fonte: Portal de Novo Hamburgo

Nenhum comentário: